quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Criativos

     Hoje falei bastante com a Inês e a Isabel, o que foi muito agradável. Acho que elas são um pouco chatas, mas dou-me bem com elas, porque elas são minhas verdadeiras amigas. E por isso agradeço a elas. Sim, obrigado a vocês minhas amigos! Agora tive uma ideia e se nós fossemos construir um bolo de ovos e de leite, amigas? Assim podíamos lanchar e ficar de barriga bem cheia com o nosso bolo. Fizemos o bolo, só que ele ficou um bocado queimado, mas o que interessava era comer e estarmos juntas, encomendámos pizza! A pizza estava mesmo boa. Infelizmente ainda estávamos com fome, por isso encomendámos mais duas pizzas. Estivemos a conversar sobre o bolo. Até sabia bem, sem a parte queimada. O problema é que o bolo ficou mesmo baixo. Mas era delicioso. Afinal até não é mau não ser alto.
------------------------------------------------------
Íris Oeverhaus  (entre outros) 8ºA

     Hoje, quando chegar a casa, vou fazer os deveres da escola e depois vou comer. Pedi à minha mãe para ela me ajudar e ela disse:
      -Sim!
     Eu estava muito contente com a resposta dela e disse-lhe:
     -Obrigado.
     Depois de ter acabado os deveres, tive uma ideia. Decidi construir um castelo de bolachas em miniatura. Para isso tive de ir comprar as bolachas. Mas quando cheguei a casa já as tinha comido. Não fiz o castelo.
     Então fui ao super-mercado comprar mais. O super-mercado estava fechado.
     Fui à tasca da tia Maria Balbina Rijinha ver se lá havia bolachas, então eu comprei apesar da Maria Balbina ser muito careira. Depois eu fui fazer o castelo mas não conseguia chegar lá a cima para meter as ultima cartas e então eu disse à minha mãe que gostava de ser alto e ela disse que afinal até não é mau não ser alto.
 ------------------------------------------------------
João Sobral (entre outros) 8ºA

----------
continuação

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
fotografia tirada na Escola Básica Aviadr. Brito Paes (Colos) por Rui Teresa

27 comentários:

  1. gosto muito da parte que a isabel e a inês são um pouco chatas.

    ResponderEliminar
  2. Nós gostámos muito do seu blog, porque os textos eram muito originais.O seu blog está muito fixe.

    ResponderEliminar
  3. o primeiro paragrafo es ta muito fixe priciplamente a parte em que dizes que elas são chatos

    ResponderEliminar
  4. o teu texto está muito porreiro e muito comico e bonito!

    ResponderEliminar
  5. o texto estava muito bonito, aquela tasca tinha um nome muito bonito tia balbina rejininha.


    têm que ir para um curso de cozinha.

    adeus

    ResponderEliminar
  6. Castelo de Bolachas?! =P , mas o texto esté muito bom escrito por o professor e pelos alunos do 8ºA,entre outros...

    ResponderEliminar
  7. Achei muito engraçado a parte do bolo queimado muito engraçado.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que o texto,está bastante criativo!
    Principalmente a parte da tasca da Tia Balbina Rejinha!
    Adeus

    ResponderEliminar
  9. gosto do texto e gosto da parte das pizzas.comeram muitas pizzas

    ResponderEliminar
  10. Gostamos muito daquela parte da Balbina Rijinha.

    ResponderEliminar
  11. Achei o texto muito original e muito fixe, o professor e os alunos que fizeram o texto têm muita imaginaçao!!!! =)

    ResponderEliminar
  12. A parte mais engraçada para mim foi a da Balbina Rijinha.

    ResponderEliminar
  13. eu gostei mais daquela parte que elas deixaram queimar o bolo!

    ResponderEliminar
  14. Gostei do blog, porque as histórias eram muito criativas.

    ResponderEliminar
  15. O texto ta fixe!
    A parte da Balbina Rejinha ta engraçada....

    ResponderEliminar
  16. ta mto giro eu gostei da parte da balbina rejinha. . .

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que este blog está muito fixe.
    Tem histórias muito originais.

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto mt do seu blog porque é muito criativo

    ResponderEliminar
  19. Não sabia que o João tinha talento!
    O texto está muito giro...

    ResponderEliminar
  20. muito engraçado...! comeram tantas pizzas!!!

    ResponderEliminar
  21. Este texto está muito engraçado.
    A parte que mais gostei foi a da Balbina Rejinha!

    ResponderEliminar
  22. eu gostei mais daquela parte que eles disseram: até sabia bem, sem a parte queimada

    ResponderEliminar